Teste de digitação online grátis em português

Esta é uma ferramenta de teste de digitação completamente grátis. Com ela você pode rapidamente testar online sua velocidade de digitação em português, sem precisar fazer login.

Como testar sua velocidade de digitação

Para testar sua velocidade de digitação neste site você precisa digitar o texto que é mostrado na tela. Uma linha azul abaixo dos caracteres representa o cursor e te mostra o próximo caractere que deve ser digitado.

O teste irá começar assim que você pressionar a primeira tecla. Cada caractere digitado se tornará verde (correto) ou vermelho (incorreto). Você pode a qualquer momento corrigir caracteres com a tecla BACKSPACE ou o atalho CTRL + BACKSPACE.

Quando você terminar o teste de digitação os resultados serão carregados e você poderá conferir sua velocidade de digitação, precisão, erros, tempo total gasto para completar o teste etc.

Como mudar o tipo de teste de digitação

opções de teste de digitação

Para mudar o tipo de teste de digitação tudo o que você precisa fazer é clicar no seletor (acima do texto a ser digitado) e em seguida clicar em uma das opções de teste. Você pode facilmente e rapidamente alternar entre diferentes tipos de teste a qualquer momento usando esse seletor.

Como realizar um teste de digitação com tempo

Primeiro você deve mudar do teste padrão para um teste de digitação com tempo. Isso pode ser feito clicando no seletor (acima da caixa de texto) e depois escolhendo uma das opções de teste com tempo que irão aparecer. Você pode escolher entre 15 segundos, 30 segundos, 1 minuto, 2 minutos, 3 minutos, 5 minutos, 10 minutos ou 15 minutos.

Quando escolher um teste com tempo você precisará digitar o texto até o tempo acabar. Quando o tempo acabar você poderá então conferir os resultados do teste.

Como realizar um teste de digitação sem tempo

No seletor (acima da caixa de texto) você também pode escolher testes de digitação que não tem limite de tempo. As opções de teste de digitação que não estão limitadas pelo tempo são: “Texto”, “Palavras” e “Customizado”.

Se você escolher um teste que não tem um tempo definido você verá um contador de palavras no lugar do cronômetro. O contador de palavras te mostrará quantas palavras contém o teste atual e quantas delas você já digitou. Para completar esse tipo de teste você deve digitar todas as palavras contidas no teste.

Estou digitando o texto mas nada acontece

Pense na caixa de texto (texto a ser digitado) como um editor de textos. Se clicar fora dela então não conseguirá digitar e se clicar dentro poderá então continuar a digitar novamente.

Então, se a qualquer momento você estiver digitando mas nada estiver acontecendo (os caracteres não estão ficando verdes ou vermelhos) esse é o motivo. Se isso acontecer com você, clique dentro da caixa de texto ou então recarregue a página e tudo voltará ao normal.

Como usar seu próprio texto para o teste de digitação

Primeiro você deve selecionar a opção “Customizado” no seletor acima da caixa de texto (por padrão a opção selecionada é “Texto”). Depois, você deve copiar e colar seu texto dentro da caixa vazia que irá aparecer. Por fim, você só precisa clicar no botão “Iniciar teste” e o teste irá carregar.

Se você quiser mudar o texto customizado depois de praticar com ele, basta clicar no botão “Novo teste” (abaixo da caixa de texto) e repetir o processo descrito no parágrafo anterior. O teste remove automaticamente quaisquer espaços excedentes contidos no texto.

Use o teclado para iniciar um novo teste ou para reiniciar o teste atual

Clicar nos botões na tela com o mouse toda vez que quiser reiniciar um teste ou começar um novo pode ser bem cansativo. Mas, em vez de usar o mouse para isso, você pode usar o teclado, que é muito mais rápido e confortável.

Se você está no meio de um teste e deseja começar um novo, por exemplo, você pode a qualquer momento pressionar a tecla TAB seguida da tecla ENTER e um novo teste será carregado. Agora, se você quer reiniciar o teste atual, você pode pressionar a tecla TAB duas vezes e depois a tecla ENTER e o mesmo teste será reiniciado.